ORA플O PELAS VOCA합ES

Senhor Jesus Cristo, tu, que s o Bom Pastor a levar as ovelhas para as nascentes de gua pura; tu, que as conduzes para a felicidade da Casa paterna d-nos, hoje, pastores que nos orientem, no meio de tantas ameaas a atormentar nossa vida!

Tu, que s a Palavra do Pai, d-nos pregadores que saibam viver o evangelho, antes de proclam-lo! Pregadores que tenham a coragem de deixar-se investir em pleno rosto pelo sopro do teu Esprito, para que saibam falar-nos do amor e da justia, do jeito como tu falavas.

Tu, que s o Caminho para cada ser humano a pisar neste mundo, no nos deixes sozinhos no meio deste deserto! Coloca a nosso lado mulheres-caminho e homens-caminho, firmes na f e na esperana; que se prontifiquem em tomar-nos pela mo, apontando-nos o caminho do teu Reino!

Tu, que s a Verdade a afugentar as trevas do mundo, no nos deixes sem luz, no meio de tanta escurido! D-nos contemplar, no semblante de nossos pastores, a luminosidade de teu amor que salva e liberta: nica fora capaz de vencer o dio e reerguer todos aqueles que nunca se sentiram amados!

Tu, que s a Vida e entregaste teu Corpo para a vida do mundo, no nos deixes morrer de fome neste reduto de egosmo! Que todos os nossos pastores, religiosas e religiosos sejam como tu: prontos para repartir-nos o Po do esprito, ensinando-nos a repartir o po do corpo com nossos semelhantes.

Senhor, no deixes faltar operrios para esta vinha que a mo do Pai plantou! Nem pastores para estas ovelhas que tu amaste at a morte na cruz!

Homens e mulheres capazes de tornar-se 밻ucaristia: vidas consagradas ao amor fraterno! Pois disso que estamos precisando, a fim de no perdermos o rumo da verdadeira vida!

autor: Pe. Virglio, ssp