PARATY RECEBE PADRE MILTON

Pe. Milton da Silva Fontella foi nomeado pelo bispo Dom José Ubiratan, no dia 17 de fevereiro de 2004 para ser o novo vigário da nossa Paróquia. Pe. Milton nasceu em Mangaratiba, RJ e é o primeiro padre nascido e criado no território diocesano.

No ano de 1988, quando estava se preparando para receber o sacramento da confirmação, recebeu o convite para participar de um encontro vocacional junto com cinqüenta e seis jovens e somente ele seguiu em frente iniciando sua caminhada vocacional. Após este período de discernimento vocacional, iniciou os estudos de Filosofia, em seguida cursou teologia no seminário Paulo VI em Nova Iguaçu, RJ. Foi ordenado diácono no dia 19 de maio de 1996 e fez sua experiência diaconal em Paraty. Foi ordenado sacerdote no dia 31 de maio de 1997, e logo depois seguiu para a paróquia Santa Terezinha, Seropédica, RJ, onde exerceu os seus primeiros anos de vida sacerdotal. Depois seguiu para a paróquia Santíssima Trindade, em Jacuecanga, e no pouco tempo em que atuou nesta paróquia se dedicou à comunidade de São Sebastião, Ilha Grande.

Hoje, Pe. Milton está atuando em nossa paróquia onde vai ser um cooperador no ministério pastoral e dar prosseguimento aos trabalhos, especialmente, estar muito atento aos conselhos comunitários. Vai acompanhar a catequese infantil e a catequese com adultos e também a pastoral dos Enfermos e da Criança.

Padre Milton diz que o padre deve ser, ao mesmo tempo, pequeno e grande, muito espontâneo em todos os serviços da paróquia, um discípulo que quer aprender sempre mais como trabalhar bem nas comunidades. Ele diz também que tem afeição por todos os trabalhos da Igreja, mas que a afeição maior é estar envolvido num trabalho comunitário, na preparação de projetos, de fazer visitas as famílias, participar de mutirões, de estar junto nos trabalhos que ajudam as pessoas necessitadas a voltarem ao seu convívio social, familiar, religioso, etc. Ele termina dizendo que em Paraty existe um campo imenso para quem tem iniciativas boas guardadas no coração.

Seja bem vindo Pe. Milton, que seu trabalho produza muitos frutos para a glória de Deus.