PÁGINA DOS COROINHAS

 

 

 

 

 

Uma Família bacana

          

          Vamos conhecer um pouco Maria. Ela nos ajudará a conhecer a família dela, sobretudo seu filho Jesus.

          Maria nasceu na cidadezinha de Ain-Carin e depois foi morar em Nazaré. Estas cidades estão bem longe daqui do Brasil, num belo país chamado Israel.

          Joaquim e Ana, os pais de Maria, fizeram uma grande festa por causa do nascimento. Os parentes, vizinhos, e amigos também se alegraram e foram dar os parabéns aos felizes pais.

          Ainda pequenina, Maria foi levada ao Templo de Deus.

          Ali seus pais agradeceram a Deus pela filhinha que tiveram.

 

 

 

                     Uma menina muito legal

 

 Maria, quando menina, brincava com seus coleguinhas. Todas gostavam muito dela, porque ela era bem-educada, amiga e cuidadosa. Aprendia tudo com muita atenção e capricho.

Maria ajudava muito sua mãe nos trabalhos de casa. Era carinhosa com o papai Joaquim. Ela conversava muito com mamãe, sobretudo nos passeios que faziam juntas pela cidade. E todos os dias Joaquim, Ana e Maria se ajoelhavam para juntos conversar com Deus. Agradeciam a Ele a vida, o dia, o sol, tudo. Liam no livro de Deus, a Bíblia, os ensinamentos de Deus e depois com mais amor, alegria e coragem, procuravam fazer todas as coisas com perfeição.

 

 

A grande descoberta

 

Maria foi crescendo. Tornou-se mocinha. Inteligente, estudava, rezava, trabalhava e pedia explicações das coisas que não compreendia.

No livro de Deus, a Bíblia, e com as explicações de seus pais, Maria chegou a saber que, um dia, DEUS VIRIA VIVER COM OS HOMENS. Ele viria para nos fazer mais felizes.

Maria, na sua oração, pedia a Deus para vir logo, porque os homens estavam precisando muito dele.

Deus é grande, todo-poderoso, bondade e só-amor. A gente não o vê, porque ele não tem corpo como nós. Ele não precisa de corpo assim como o calor, o ar, o vento...não precisam de corpo. Mas um dia Deus resolveu se tornar visível e com um corpo como o da gente, porque nós precisávamos dele assim.

          Quando chegou a época de Deus vir viver como Homem no meio de nós, Ele enviou um Mensageiro seu, o Anjo Gabriel, para falar com Maria. Ele assim a saudou:

- "Alegra-te, ó querida de Deus! Deus está contigo! Tu és a mais feliz de todas as mulheres!"

Maria se assustou com tanto elogio e com a presença daquele misterioso Mensageiro. Mas ele assim continuou:

- "Não tenhas medo. Tu foste escolhida por Deus. Terá um filhinho. A ele darás o nome de Jesus."

Maria ouviu atentamente a Gabriel. Pediu muitas explicações e disse ao Mensageiro:

- "Como vou ser mãe se apenas sou noiva e nosso casamento ainda vai demorar?"

- "Não te preocupes. Contigo vai ser diferente. O PODER DE DEUS que é O ESPÍRITO SANTO, é que vai fazer teu filhinho Jesus, começar a existir dentro de ti. Aí ele vai crescer, crescer. Depois vai nascer e ser criancinha, jovem, adulto. E vai ensinar como Deus quer o mundo de amor, de paz, de alegria."

Maria respondeu ao Mensageiro:

-"Está muito difícil para compreender. Você falou que o PODER DE DEUS, O ESPÍRITO SANTO, vai fazer meu filho existir dentro de  mim. Como?"

O Anjo Gabriel então acrescentou:

-"Maria, o importante é acreditar e aceitar. E como prova de que falei a verdade, eis que tua prima Isabel, já tão idosa, vai ter neném e já está no sexto mês. Sabe por quê? PORQUE A DEUS NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, É IMPOSSÍVEL! Portanto, não te preocupes. DEUS SABE O QUE FAZ E SABE COMO FAZ!"

Maria então, confiante, assim respondeu:

-"Bem, se é assim, faça-se comigo como Deus quer. EU ACEITO!"

O Mensageiro ficou feliz e dela se despediu. E Maria foi visitar e ajudar Isabel, sua prima, que também estava esperando neném.

 

 Vamos cantar o "SIM" que Maria deu à consulta de Deus: (disco: "Meu Cristo Amigo")  

 

Quando aquele anjo que do céu Deus enviou. A Nossa Senhora o convite formulou. Toda a humanidade de seus lábios esperou Aquele "SIM" que foi dito e nos salvou. AVE MARIA, cheia de Graça, Bendita sois, o Senhor é convosco, sois tão Bela, cheia de luz. Pois vós sois a Mamãe de Jesus.

letra: Carmem Mendonça - catecismo existencial - editora Vozes

 

Amiguinho: antes de se deitar, agradeça a Maria por ter aceito o convite de Deus.

 

"Maria, muito obrigado por teres aceito o convite de Deus.

E assim te tornares a Mamãe de Jesus.

Ajuda-me para que eu saiba sempre obedecer a Deus.

Respondendo "SIM" ao convite Dele para eu ser bom, generoso e amigo..."

 

 fonte: Descobrindo Jesus Cristo em nossa infância - edições Paulinas

figuras e gifs animadas: páginas da Internet