|
|
|
A PESCA MARAVILHOSA (Lucas 5.1-11) |
Certo dia Jesus estava na praia do lago de Genesaré. Havia muita gente se apertando em volta dele para ouvir a palavra de Deus. Jesus viu dois barcos no lago, perto da praia. Os pescadores tinham saído deles, e estavam lavando as redes. Jesus entrou num dos barcos, que era de Simão, e pediu que ele afastasse um pouco o barco da praia. Então Jesus sentou-se no barco, e começou a ensinar o povo. Quando ele acabou de falar, disse a Simão:
- Leve o barco para mais longe da praia, onde o lago é mais fundo. Depois você e seus companheiros joguem as redes para pescar. Simão respondeu: - Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas já que o Senhor está mandando, eu vou jogar as redes. E pegaram tanto peixe que as redes estavam quase se arrebentando. Por isso fizeram sinal para os companheiros que estavam no outro barco, para que fossem ajudá-los. Eles foram, e encheram os dois barcos com tanto peixe que os barcos quase afundaram.
Quando Simão Pedro viu o que tinha acontecido, ajoelhou-se aos pés de Jesus e disse: - Senhor, afaste-se de mim! Eu sou um pecador! Simão e os outros companheiros que estavam com ele ficaram espantados com a grande quantidade de peixe que haviam apanhado. Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão, também ficaram muito admirados. E Jesus disse a Simão: - Não tenha medo. De agora em diante você vai ser pescador de gente. Então eles arrastaram os barcos para a praia, deixaram tudo, e foram com Jesus.
Fonte e gifs animadas: páginas da internet
|