PÁGINA  DOS COROINHAS

 

 

 

 

                    O Aniversário de Jesus

       

 

       Nós conhecemos a família de Jesus: seu pai, José; e sua mãe, Maria. Eles formam uma pequena família. Mas a família dos amigos e das amigas de Jesus é muito maior.  Várias pessoas de lugares e tempos diferentes fizeram e fazem parte dela. Nós também pertencemos à família de Jesus, quando agimos como ele: ajudando as pessoas, vivendo com muita alegria e acolhendo Deus como nosso Pai, e os outros, como irmãos e irmãs.

          O Natal é conhecido em todas as partes do planeta. Ele acontece no dia 25 de dezembro. Neste dia, comemoramos o aniversário de Jesus. Como muitas pessoas fazem parte da família de Jesus, o Natal é celebrado por quase todos os povos da Terra. Lucas foi um dos evangelistas que narrou a história do nascimento de Jesus.

          No momento em que ele nasceu, o anjo do Senhor apareceu aos pastores e anunciou-lhes a boa notícia que todo o povo esperava: o nascimento de Jesus. Eles ficaram muito contentes. Imediatamente deixaram os rebanhos e foram ver o menino.  Encontraram, na gruta de Belém, Jesus na manjedoura e sua mãe.

         A notícia do nascimento de Jesus trouxe enorme alegria para os parentes, os vizinhos e os pobres. Nós também gostamos de saber quando nasce um irmão, uma irmã, uma prima, um primo, o filho ou filha da vizinha ou de um amigo ou amiga. Ficamos muito contentes.

          Todos os anos nos preparamos para o Natal. Celebramos de modo novo e com alegria o nascimento de Jesus. Renovamos nossa esperança. Visitamos as pessoas. Compramos presentes para os irmãos e irmãs de Jesus. Fazemos um prato especial. Tudo isto para dizer que estamos contentes. Jesus já nasceu um dia. Já sofreu. Já ressuscitou! Está entre nós de muitas formas. Ele é a nossa verdadeira esperança. A mais terna das presenças.

 

 

Tia Cris

 

 

 

 

 

Fonte: revista Família Cristã

Figuras e gifs animadas: páginas da internet

 

voltar contos

 voltar página  inicial