Visita da Capelinha de Nossa Senhora do Sagrado Coração nos lares

   

 

 

          A devoção à Nossa Senhora do Sagrado Coração, iniciou-se em Paraty com a chegada de dois missionários do Sagrado Coração, Pe. Roberto Carlos e Pe. Marcio André, que motivados pela sua ação missionária e amor à Mãe de Deus e nossa Mãe, começaram a divulgar o trabalho de evangelização da Capelinha nos lares.

          Os trabalhos iniciaram-se em julho de 2002 e, para que pudesse acontecer, contaram com a ajuda de pessoas que receberam o título de “zeladoras”, que para o bom exercício do seu apostolado, receberam as seguintes orientações:

   

 

-         A Zeladora deve reunir 30 famílias, além da própria, num total de 31 famílias, para que cada uma receba a visita da Capelinha de Nossa Senhora do Sagrado Coração um dia no mês (24h).

-         Deverá também, cuidar para que todas as famílias que estão sob sua responsabilidade recebam todo material referente à devoção.

-         É função da Zeladora ficar atenta para que cada família receba a visita da Capelinha no dia e horário combinados, assim como, deverá cuidar para que ela seja retirada quando terminar o prazo acertado com a família.

-         Ao receber a visita da Capelinha de Nossa Senhora do Sagrado Coração, a família que a acolher, deve se reunir para rezar a oração de chegada ao lar e a oração da despedida.

 

          A família que recebe a Capelinha em seu lar, deve reservar um lugar de honra e de destaque para a Mãe de Deus, fazendo sempre a oração de recepção e despedida, mesmo que estas se tornem repetitivas com o tempo.

          Toda primeira sexta-feira do mês, na missa do Sagrado Coração de Jesus, acontece o encontro com todas as capelinhas e suas respectivas zeladoras que recebem o envio com a consagração à Nossa Senhora do Sagrado Coração.

          Em nossa comunidade, temos uma Capelinha especial que é dedicada exclusivamente a novena no lar da família que alcançou uma graça, ou quer fazer um agradecimento especial. 

          Hoje contamos com 11 Capelinhas espalhadas pela Paróquia. Se você deseja ser zeladora da Capelinha de Nossa Senhora do Sagrado Coração, entre em contato com a coordenação das zeladoras.

 

 

 

 

 

 

 

 

fotos: PASCOM

 

Missionários do Sagrado Coração de Jesus - História Consagração a Nossa Senhora Voltar