SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Fonte de Vida e

Construtora da Paz!

ORAÇÃO PELA FAMÍLIA

Ó Deus, Senhor e Pai de todos, constituístes a Família como um dos maiores bens da humanidade, como fundamento e célula vital da sociedade, como fonte de vida e berço das vocações, nós vos suplicamos, pelo Nome e pelos Mistérios sacrossantos do vosso amantíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, pelas intercessões da Santíssima Virgem Maria e de seu casto esposo São José, concedei-nos o discernimento e a sabedoria para entendermos o verdadeiro sentido e vocação da Família no mundo de hoje, como autêntica fonte e santuário da vida, indispensável construtora da paz, para o próprio bem, para o bem da Igreja e da sociedade, em geral e, acima de tudo, para a vossa maior Glória! Isto confiantes e agradecidos vos rogamos, pelo mesmo Cristo Senhor nosso, Deus Uno e Trino convosco, na Unidade do Espírito Santo. AMÉM!

“A Família é uma comunidade íntima de amor, querida por Deus; um dos bens mais preciosos da humanidade; fundamento da própria sociedade; primeira escola das virtudes sociais! O futuro da humanidade passa pela família!” (João Paulo II)

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Cartaz de divulgação

Neste ano, a Semana Nacional da Família acontecerá entre os dias 14 e 20 de agosto, com alguns enfoques no Dia dos Pais (13), procurando enfatizar a preciosa figura do Pai e sua nobre missão numa família, lembrando a todos, sempre, que temos um grande, adorável e misericordioso PAI, Criador, Senhor e Santificador de todos, bendito eternamente! Com o tema: “Diálogo familiar e com Deus: fonte de conhecimento e da conquista da liberdade” e o lema: “Família, fonte de vida e construtora da paz”, a Semana Nacional da Família quer ser uma valiosa, indispensável, responsável e vigorosa ajuda às famílias, através da Igreja, mais especificamente da Pastoral Familiar, diante das inúmeras famílias, na sociedade em geral, e em cada lar, particularmente.

Programação da Semana Nacional da Família em nossa Paróquia:

. dia 13/8 - abertura com Missa na Igreja Matriz às 19h30m
. Tríduo - dias 15,16 e 17/8 na Igreja do Rosário às 19h30m
. dia 20/8 - encerramento com Missa na Igreja Matriz às 19h30m
. durante a semana haverá visita às comunidades rurais