E AS OBRAS CONTINUAM...

No dia 03 de Julho, teve início a restauração do altar de São Francisco de Paula, na Igreja Matriz de N.S. dos Remédios, com recursos vindos da Paróquia, principalmente através do dízimo.

Segundo os responsáveis pela obra, Sebastião César e José Francisco da Costa, o altar estava solto, com a estrutura toda comprometida e cinqüenta por cento estava infestado por cupins.

A estrutura foi trocada por madeira de piquiá e o que não puder ser aproveitado será substituído por cedro ou frejó. O retábulo está sendo recuperado com resina e massa epóxi, pregos enferrujados foram substituídos por parafusos de metal e pregos galvanizados e foi feita uma imunização com veneno para cupim. O mesmo processo de recuperação será feito no altar de São Roque, também na Igreja Matriz.

Segundo os funcionários, a obra não tem prazo para terminar, já que tudo é feito de acordo com as necessidades mais urgentes e na medida em que os recursos vão sendo adquiridos pela Paróquia.