Retiro para a Eucaristia

No domingo 12/06, os crismandos de 2022 da paróquia Nossa Senhora dos Remédios reuniram-se com seus catequistas na igreja de São Francisco para realizar um retiro preparatório para a Primeira Eucaristia que deve ocorrer quinta-feira, durante a missa solene de Corpus Christi. O encontro teve como palestrante o jovem Vitor, da paróquia de Mambucaba e a animação coube a Selina, da própria comunidade de São Francisco, que também deu um lindo testemunho de fé. Este ano, o total de crismandos que participam da Catequese com Adultos são 66, pertencentes as comunidades do Centro, São Francisco (Chácara), São José Operário (Ilha das Cobras), Nossa Senhora do Carmo (Laranjeiras), Nossa Senhora da Penha (Penha), Santa Cruz da Várzea e Santa Crus de Tarituba. Deste total, 5 receberam o sacramento do Batismo, durante a Páscoa e 27 estarão fazendo a Primeira Comunhão da Igreja Matriz, no dia de Corpus Christi. A Crisma deve ocorrer no final do mês de outubro e será conduzida pelo bispo diocesano dom José Ubiratan.