Dez dias dedicados a Santa Rita

Em Paraty é grande o número de devotos de Santa Rita, que  comemoram com alegria a proximidade da sua festa, aqui celebrada tradicionalmente em julho. É chegada a hora de arrumar a casa, preparar altar e fazer novena,  agradecendo bênçãos recebidas e também hora de encaminhar novas súplicas, ainda mais nesse tempo árduo em que a pandemia do coronavirus continua fazendo doer. Hora de oferecer flores, abrir sorrisos e deixar cair lágrimas, de expressar carinho e gratidão.
De 9 a 18 de julho vamos homenagear a gloriosa Santa Rita, sem a costumeira pompa, mas com muito ardor em cada coração. A festa será realizada na Igreja Matriz, com mais espaço para receber os fiéis, mas ainda assim com presença reduzida, seguindo protocolo imposto pela pandemia. Quem não puder estar na igreja, terá a alternativa de acompanhar tudo pelo Youtube da Pascom Paraty, que estará fazendo as transmissões.
Diariamente, a imagem sairá da Igreja Santa Rita para a Igreja Matriz, indo e voltando em procissão, conduzida pelos festeiros e comissão. As missas serão celebradas por padres convidados, que virão se unir aos padres de Paraty. Todas as comunidades que formam a paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Paraty, de maneira simples e singela, são chamadas a participar. Vamos ouvir sobre a vida de santidade de Rita de Cássia, prestar-lhe homenagens entregando flores, cantando e rezando. Dez dias para matar a saudade que foi se acumulando com o passar do ano e para expressar nossa eterna devoção. Vão passar voando...

Texto PASCOM: Mara Bernardes