BOAS VINDAS AO NEO SACERDOTE

Neste sábado, somos abençoados com mais um padre na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e nos cabe agradecer muito a Deus este privilégio. Reginaldo Salomão Donizete nos vem como uma graça dos céus, em tempos raros, para evangelizar junto aos padres Roberto e Milton, em nossas comunidades. E como fazia falta!!!

Sua ordenação não pode ter a participação de todos, como queríamos, mas um pequeno grupo - formado por padres, familiares e amigos - recebeu o chamado de representar a população neste momento especial, cabendo ao nosso bispo diocesano, dom José Ubiratan Lopes, torná-lo sacerdote para sempre!

Quando chegou em Paraty, Reginaldo era seminarista, aqui foi ordenado diácono e, como gosta de enfatizar, será diácono para sempre. Mas eis a hora de alçar mais um degrau e receber a ordenação presbiteral. Padre Reginaldo vai ainda enfrentar tempos difíceis, como foi 2020, mas sabemos que Deus capacita sempre seus escolhidos. E ele foi a escolha certa, porque optou por servir e amar, como diz seu lema sacerdotal: "Tudo o que fizerdes, fazei-o com amor" (Co 16,14). Chegaria no mês de março, mas a pandemia veio antes e o manteve isolado na casa dos pais por vários meses. Foi em setembro que recebeu a ordem diaconal e de lá pra cá tem se esforçado por conhecer cada recanto desta grande Paraty, suas paisagens e histórias, com igrejas na zona rural, costeira e centro histórico. Ainda é um curto período entre nós, mas já tornou-se querido por todos!

O que falta mesmo, padre Reginaldo, e que estamos ansiosos por viver outra vez e lhe mostrar, são as igrejas abertas, uma Matriz superlotada, novenas e festas tradicionais que recebem devotos de todos os cantos do país, encantando pela fé, fervor e alegria. Que não demore a acontecer!

Na última celebração como diácono - agora é diácono e padre - agradeceu a oportunidade de estar em pequenas comunidades porque é como chegar em casa, lugar onde nasceu e cresceu. Disse tudo! Paraty o acolhe, é agora sua casa, nas pequenas capelas e grande Matriz, até quando Deus quiser. Por nossa conta, que seja um alonga e bem aventurada permanência. Trabalho, amizade, fraternidade e alegria não vão faltar!!!

texto: Mara Bernardes

Fotos: Thiago Padilha - Dim Fotografia