AS OBRAS NA CAPELA DO CORUMBÊ

O ano começou bem para a capela de Nossa Senhora dos Remédios localizada no Corumbê, com o início das obras de restauração, previstas para o período de janeiro a abril próximo. Padre Roberto esteve visitando o local e se alegrou com o andamento dos trabalhos, realizados com recursos do IPHAN. "Muito em breve vamos poder estar ocupando a igrejinha, voltando com as missas e eventos habituais", disse o pároco de Paraty. Para quem não lembra, um incêndio provocado por um curto-circuito destruiu parte da nave e totalmente a cantina anexa à capela, em 17 de junho do ano passado. Como se trata de um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico, toda obra de reconstrução e restauração tem que ser feita por intermédio do IPHAN, que realizou visitas ao local para avaliar os danos, dando início ao projeto de recuperação, realizado com mão de obra da região. Conta ainda com o apoio total da Prefeitura de Paraty, que ergueu uma tenda para proteger o monumento, até que as obras sejam concluídas. A idéia é, caso haja aprovação do IPHAN, ampliar o projeto permitindo a construção de uma cozinha e banheiros, nos fundo da igreja, uma reivindicação antiga da comunidade.

texto: Mara Bernardes

Fotos: Padre Roberto