Galeria de fotografias

Dia de São Cristóvão

Hoje celebramos o santo que, junto à Nossa Senhora dos Navegantes, é padroeiro dos Marinheiros, motoristas e da nossa comunidade da Praia Grande. Cristovão (Chistophorus = portador de Cristo) é um popular santo católico, que ficou conhecido pela sua conversão e pela famosa lenda da travessia do rio, atribuída à sua biografia. Na ocasião, São Cristovão teria conduzido nos ombros um menino, que na verdade era o próprio Cristo, que pesava o equivalente ao peso de todos os pecados do mundo. A partir dessa história, o santo passou a ser invocado como o protetor dos motoristas e de todos que tem a missão de levarem as pessoas ao seu destino.

A proteção deste santo querido esteve sempre presente ao longo dos séculos, oferecendo a todos os seus devotos tempos de prosperidade e de paz. De maneira que cada fiel pode experimentar a sua poderosa intercessão junto a Deus, nosso sumo bem, ao nos oferecer a garantia da proteção em todos os caminhos desta vida.

Que o nosso Deus cheio de amor se digne, por intercessão de São Cristovão, abençoar nossa Paróquia, nossas famílias, e em especial a nossa comunidade da Praia Grande. Que ele proteja também todos os motoristas e conduza na esperança todos os médicos e doentes que travam sua batalha contra essa pandemia. Enfim, intercedei por nós junto a Deus, para que tenhamos a firmeza necessária para enfrentar as correntezas que a sociedade nos impõe.

São Cristóvão! Rogai por nós!

Texto: João Lucas Braz

Missa em honra a São Cristóvão realizada na Comunidade da Praia Grande