Padre Reginaldo, em nome de todos os leigos da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Paraty, gostaríamos de agradecer o tempo que esteve conosco atuando em nossa paróquia e nos fazendo chegar mais perto de nosso Deus. Desde o momento que se ordenou como diácono e até a sua caminhada para a sua Ordenação Presbiteral, o senhor nos proporcionou momentos de muita fé e sabedoria na Palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo. E a partir de sua Ordenação Presbiteral, nos sentimos mais cheios de responsabilidade em acolhê-lo como irmão paratiense. O pouco tempo que nossa comunidade passou em sua companhia, com certeza vai nos deixar mais cheios de comprometimento em observar todos os detalhes que devemos ter em relação ao preparo das missas para a celebração desde os Ritos Iniciais até os Ritos Finais. Em suas celebrações, nossas atenções eram dobradas e por isso devemos agradecer, pois ainda não o fazíamos. Mas creio que a convivência, nos seria de grande auxílio para aprendermos os seus preceitos, que nos conduzia a perfeição. Porém sabemos também, que a escolha não é nossa, o momento de seguir em frente e a necessidade de atender a outros irmãos, pertence ao plano eterno de nosso Deus. E nesse momento devemos buscar atendê-lo de todo o coração e fazer a sua vontade, pois essa é nossa maior vocação. Padre Reginaldo, onde o senhor estiver, estaremos orando por ti e sua vocação e esperamos também que o senhor ore por todos nós. Que os momentos de afeto e consideração que teve em nossa paróquia e que recebeu de todos os paratienses, possa levar para a sua vida, para a sua família e distribuí-los em sua nova caminhada. Que o senhor possa receber as bençãos de nosso Deus e propagar os ensinamentos de Jesus Cristo em suas homilias, sempre conduzido pelo Espírito Santo de Deus. Que a sua nova caminhada seja repleta do amor de Maria, nossa Mãe, a Senhora dos Remédios. E que quando o senhor tiver oportunidade, possa retornar muitas vezes a nossa comunidade para celebrar, pos quem passa por Paraty, como diz a música, "deixa, mas também leva saudades do povo que mora aqui". Muito obrigado Padre Reginaldo.