Galeria de fotografias

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI - Celebrantes: Pe. Roberto e Pe. Milton - transmitida ao vivo

pelo Youtub Pascom Paraty em 11/06/2020.

Solenidade do Corpo e Sangue de Nosso Senhor...

Eis que Pão dos Anjos vem tornar-se o Pão de gente simples, do homem frágil, do pecador que nada merece, mas que PRECISA do seu Salvador. Misericórdia das misericórdias! Uma vez que Nosso Senhor, não contente por já haver se encarnado uma vez na história e nos visitar, renova seu amor ao nos garantir sempre sua presença, que diariamente se perpetua no Altar da liturgia e da vida.

E o mais lindo: Deus acolhe como sacrifício puro aos seus olhos o dom da terra peregrina e o trabalho do homem, que abre o seu humilde coração na esperança de contemplar no céu aquilo que já experimenta pela fé no sacramento. Este dom é o que se torna o Corpo e o Sangue do Senhor, a perfeita Eucaristia (ação de graças), que veneramos como presença real de Jesus!

É Corpus Christi, festa do Povo de Deus, da Igreja que caminha, do mistério mais sublime da nossa fé! Nosso Pastor e Guia nos ama, e sempre estará conosco todos os dias, até o fim dos tempos, sob o véu do Sacramento. Para vê-Lo tão próximo de nós, basta a fé no coração!

Texto: João Lucas Braz
Fotos PASCOM: Milton Netto