BENÇÃO APOSTÓLICA

Uma semana após o encerramento dos festejos em honra ao Divino Espírito Santo, a paróquia Nossa Senhora dos Remédios, na pessoa de seu pároco Padre Roberto, recebe um grande presente. A ação de Deus foi notória durante esta festa tão ungida de amor e cheia de significado, que conseguiu se manter mesmo no tempo difícil da pandemia! E agora Deus confirma seu olhar carinhoso sobre nosso povo, concedendo-nos a benção pelas mãos do próprio Papa Francisco!

O pergaminho com a Benção Apostólica é um gesto materno da Santa Sé que é dado por ocasião de datas importantes e celebrações especiais na vida dos filhos da Igreja. Ela vem assinada pelo Dicastério da Esmolaria Apostólica, que confecciona esse documento, e o próprio Papa Francisco abençoa este pergaminho. E esta benção chega hoje em nossa comunidade paroquial, como um sinal visível das bençãos de Deus que já vimos ser derramadas sobre nosso povo.

Nada mais digno, tratando-se desta grande festa que é Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro. Porém, não somente pelo título, mas em agradecimento a todas as forças ativas de nossa Paróquia, que ao longo dos anos tem feito essa festa ser tão linda e especial. Esse presente e essa benção é para você, pedra viva dessa Igreja Paroquial, que faz com que o Divino Espírito Santo seja a cada ano mais honrado e adorado.
Que o mesmo Divino, pai dos pobres e alma da Igreja, continue a nos sustentar com sua poderosa consolação. E que essa benção chegue não somente a você, mas também a toda a sua família e comunidade.

Texto: João Lucas Braz