PARABÉNS PADRE ROBERTO

"Os sacerdotes são os apóstolos da alegria" (Papa Francisco)

Neste dia, nosso abraço especial vai ao nosso pároco, Padre Roberto, que hoje completa 24 anos de ordenação sacerdotal. Há tanto tempo se dedicando à Igreja e ao povo de Deus, percebemos o quanto a sua vocação é um dom de Deus para nossa comunidade. Ao cuidar com tanto zelo de todos os fiéis, podemos sentir a presença do próprio Cristo Bom Pastor em nosso meio. E realmente esse é o sentido da vida de um padre: não viver para si, mas entregar sua vida pelo rebanho; doação esta que o Pe Roberto renova diariamente, em cada eucaristia celebrada para a nossa santificação.

Muito obrigado pelo seu "sim" padre! Que Deus continue a te dar perseverança e muito amor pela sua vocação! Gratidão a Deus por termos o senhor como pastor!

PASCOM PARATY

20/07/2020

Missa em honra Santa Rita

13/07/2020

Por causa da pandemia provocada pela Covid-19, a Festa de Santa Rita de Cássia 2020 foi cancelada. Em seu lugar será celebrada uma missa especial no próximo domingo, 19 de julho, às 19 horas. Como tem ocorrido desde o início da quarentena, a celebração será apenas on-line, com transmissão pelo YouTube da Pascom Paraty.

São Pedro e São Paulo

2706/2020

A tradição e a fé falaram mais forte e a 57° Festa de São Pedro e São Paulo da Ilha do Araújo foi realizada sim, mesmo que de forma bem reduzida, na manhã de sábado, dia 27/06. Uma das comemorações mais participativas da paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Paraty,

Incêndio no Corumbê

18/06/2020

A notícia que se espalhou na tarde de quarta-feira (17/06) era de que a capela de Nossa Senhora dos Remédios do Corumbè estava sendo totalmente destruída pelo fogo. O incêndio, porém, causado por curto circuito na rede elétrica, limitou-se a cantina construída na lateral e parte do telhado da nave.

Solenidade do Corpo e Sangue de Nosso Senhor

12/06/2020

É Corpus Christi, festa do Povo de Deus, da Igreja que caminha, do mistério mais sublime da nossa fé! Nosso Pastor e Guia nos ama, e sempre estará conosco todos os dias, até o fim dos tempos, sob o véu do Sacramento. Para vê-Lo tão próximo de nós, basta a fé no coração!

Confecção dos tapetes de Corpus Christi em Paraty

11/06/2020

Oriunda de Portugal, a tradição de confeccionar tapetes no dia de Corpus Christi se espalhou pelo Brasil a partir do período colonial. Atualmente, várias cidades têm na prática uma manifestação da devoção católica. Em Paraty, essa herança é praticada há muito tempo.

Paróquia de Paraty recebe Benção Apostólica

07/06/2020

Uma semana após o encerramento dos festejos em honra ao Divino Espírito Santo, a paróquia recebe um grande presente, um pergaminho com a Benção Apostólica, que é um gesto materno da Santa Sé que é dado por ocasião de datas importantes e celebrações especiais da Igreja.

Festa do Divino em Paraty

03/06/2020

Todos os anos a Festa do Divino costuma nos surpreender porque sempre vem de um jeito novo. Padre Roberto chegou a dizer que ela consegue se realizar sozinha, independente de nós. Em tempos de pandemia, um pouco abalados, achamos que não seria assim e nos perguntamos: como superar a distância e o isolamento que nos trouxe o coronavirus?