O INCÊNDIO NA IGREJA DO CORUMBÊ

O incêndio no Corumbê

A noticia que se espalhou na tarde de quarta-feira ( 17/06) era de que a capela de Nossa Senhora dos Remédios do Corumbê estava sendo totalmente destruída pelo fogo. O incêndio, porém, causado por curto circuito na rede elétrica, limitou-se a cantina construída na lateral e parte do telhado da nave. Imagens, afrescos e a estrutura da igreja ficaram intactos, graças a ação imediata de moradores e a atuação dos bombeiros no combate às chamas. Estava à salvo a estrutura da pequena igreja, datada do seculo XVII e tombada como patrimônio histórico nacional pelo Iphan, com valor inestimável para toda comunidade, preservada com muito carinho pelos fiéis e frequentadores.

A preocupação agora é com a reconstrução da cantina e a recuperação integral do prédio. Para isso, padre Roberto reuniu-se nesta quinta-feira (18/06) no local com o prefeito Luciano Vidal, chefes da Defesa Civil e perícia da Policia Civil. Durante a tarde, também encontrou-se com representantes da Superintendência do Iphan que vieram especialmente do Rio de Janeiro. "Agradecemos todo o apoio que estamos recebendo para a recuperação da igreja e esperamos em breve podermos retornar com as suas atividades"- disse o pároco. Manifestando sua solidariedade como morador do Corumbê e falando como prefeito do município, Vidal informou que "a Prefeitura de Paraty dará total apoio à paróquia Nossa Senhora dos Remédios para a reforma da nossa igrejinha".E completou parabenizando os moradores e corpo de bombeiros pela ação realizada no combate ao incêndio."Gratidão e salve Nossa Senhora dos Remédios". Salve !!!

Texto PASCOM: Mara Bernardes
Fotos, colaboração: Alerson Godoy