PARABÉNS PADRE ROBERTO

Hoje é dia de alegria em nossa paróquia!

Neste dia 04 de Julho o nosso coração se enche de gratidão a Deus pelo dom da vida de nosso Pároco, Pe Roberto. Há quase 20 anos como pastor desta comunidade, Padre Roberto já faz parte da vida de gerações de paratienses, que veem na sua figura zelosa e dedicada um exemplo a ser seguido, e uma referência que nos faz pensar em Deus. De fato, essa é a essência do ser padre: tornar-se reflexo do próprio Cristo, por onde passar. E realmente, olhando tanta coisa boa que ele fez pelas comunidades de nossa paróquia ao longo desse tempo, restaurando patrimônios, erguendo a fé das pessoas, fortalecendo os vínculos das comunidades e celebrando momentos importantes na vida de tantas famílias, só podemos agradecer pela sua presença entre nós. Presença essa que tem gerado tantos frutos de amor e fé.

Receba neste dia, Pe. Roberto, nosso cordial abraço e votos de muitas felicidades. Que sua vida e ministério continuem sendo sempre abençoados. Essa é a oração e prece de seus amigos e filhos espirituais, por ocasião desta data tão especial.

Parabéns! Feliz Aniversário!

São Pedro e São Paulo

2706/2020

A tradição e a fé falaram mais forte e a 57° Festa de São Pedro e São Paulo da Ilha do Araújo foi realizada sim, mesmo que de forma bem reduzida, na manhã de sábado, dia 27/06. Uma das comemorações mais participativas da paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Paraty,

Incêndio no Corumbê

18/06/2020

A notícia que se espalhou na tarde de quarta-feira (17/06) era de que a capela de Nossa Senhora dos Remédios do Corumbè estava sendo totalmente destruída pelo fogo. O incêndio, porém, causado por curto circuito na rede elétrica, limitou-se a cantina construída na lateral e parte do telhado da nave.

Solenidade do Corpo e Sangue de Nosso Senhor

12/06/2020

É Corpus Christi, festa do Povo de Deus, da Igreja que caminha, do mistério mais sublime da nossa fé! Nosso Pastor e Guia nos ama, e sempre estará conosco todos os dias, até o fim dos tempos, sob o véu do Sacramento. Para vê-Lo tão próximo de nós, basta a fé no coração!

Confecção dos tapetes de Corpus Christi em Paraty

11/06/2020

Oriunda de Portugal, a tradição de confeccionar tapetes no dia de Corpus Christi se espalhou pelo Brasil a partir do período colonial. Atualmente, várias cidades têm na prática uma manifestação da devoção católica. Em Paraty, essa herança é praticada há muito tempo.

Paróquia de Paraty recebe Benção Apostólica

07/06/2020

Uma semana após o encerramento dos festejos em honra ao Divino Espírito Santo, a paróquia recebe um grande presente, um pergaminho com a Benção Apostólica, que é um gesto materno da Santa Sé que é dado por ocasião de datas importantes e celebrações especiais da Igreja.

Festa do Divino em Paraty

03/06/2020

Todos os anos a Festa do Divino costuma nos surpreender porque sempre vem de um jeito novo. Padre Roberto chegou a dizer que ela consegue se realizar sozinha, independente de nós. Em tempos de pandemia, um pouco abalados, achamos que não seria assim e nos perguntamos: como superar a distância e o isolamento que nos trouxe o coronavirus?