SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI EM PARATY

 

Solenidade do Corpo e Sangue de Nosso Senhor...

Eis que Pão dos Anjos vem tornar-se o Pão de gente simples, do homem frágil, do pecador que nada merece, mas que PRECISA do seu Salvador. Misericórdia das misericórdias! Uma vez que Nosso Senhor, não contente por já haver se encarnado uma vez na história e nos visitar, renova seu amor ao nos garantir sempre sua presença, que diariamente se perpetua no Altar da liturgia e da vida.

E o mais lindo: Deus acolhe como sacrifício puro aos seus olhos o dom da terra peregrina e o trabalho do homem, que abre o seu humilde coração na esperança de contemplar no céu aquilo que já experimenta pela fé no sacramento. Este dom é o que se torna o Corpo e o Sangue do Senhor, a perfeita Eucaristia (ação de graças), que veneramos como presença real de Jesus!

É Corpus Christi, festa do Povo de Deus, da Igreja que caminha, do mistério mais sublime da nossa fé! Nosso Pastor e Guia nos ama, e sempre estará conosco todos os dias, até o fim dos tempos, sob o véu do Sacramento. Para vê-Lo tão próximo de nós, basta a fé no coração!

Texto: João Lucas Braz
Foto: Milton Netto

 
 
OUTRAS NOTÍCIAS

Confecção dos tapetes de Corpus Christi em Paraty

11/06/2020

Oriunda de Portugal, a tradição de confeccionar tapetes no dia de Corpus Christi se espalhou pelo Brasil a partir do período colonial. Atualmente, várias cidades têm na prática uma manifestação da devoção católica. Em Paraty, essa herança é praticada há muito tempo.

Paróquia de Paraty recebe Benção Apostólica

07/06/2020

Uma semana após o encerramento dos festejos em honra ao Divino Espírito Santo, a paróquia recebe um grande presente, um pergaminho com a Benção Apostólica, que é um gesto materno da Santa Sé que é dado por ocasião de datas importantes e celebrações especiais da Igreja.

Festa do Divino em Paraty

03/06/2020

Todos os anos a Festa do Divino costuma nos surpreender porque sempre vem de um jeito novo. Padre Roberto chegou a dizer que ela consegue se realizar sozinha, independente de nós. Em tempos de pandemia, um pouco abalados, achamos que não seria assim e nos perguntamos: como superar a distância e o isolamento que nos trouxe o coronavirus?

 

 

 

 

VOLTAR