PADRE ROBERTO COMEMORA 17 ANOS EM PARATY

A comunidade Nossa Senhora dos Remédios celebrou com uma Santa Missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no dia 9 de fevereiro, mais um ano de trabalho do padre Roberto Carlos à frente da paróquia. São 17 anos dedicados a Paraty, levando o Evangelho a todos os cantos do município, do centro à costeira, passando pelas comunidades rurais mais distantes. Em sua atuação, padre Roberto vem promovendo a valorização do trabalho dos leigos e dos jovens, sobretudo nas pastorais, estimulando a integração das diversas comunidades que compõem a paróquia, além de incentivar a participação comunitária na realização das tradicionais festas religiosas de Paraty.

“Queremos agradecê-lo, padre Roberto, pelo carinho, zelo e dedicação para com nossas pastorais e comunidades. Muito nos honra poder partilhar dos seus sonhos e realizações ao longo desse tempo conosco”, destacou o ministro da Palavra Waldemar do Nascimento no final da Santa Missa celebrada por padre Roberto para agradecer as bênçãos recebidas ao longo de quase duas décadas em Paraty. “Sabemos que dizer sim a Deus não é fácil e nem administrar uma paróquia tão grande quanto a nossa. Mas sabemos também que quando damos o nosso sim sincero ao Pai, recebemos d'Ele as forças necessárias para lutar, superar e vencer as adversidades. Que Deus o abençoe sempre nessa caminhada e que Maria passe à frente de todos os seus projetos”, completou Waldemar.

Padre Roberto agradeceu as homenagens e o apoio que sempre recebeu da comunidade paratiense. “Eu me lembro como se fosse hoje, em 2001, quando eu vim para cá. Inicialmente, era para um período de dois anos. Depois Dom Ubiratan prorrogou por mais cinco anos e assim foi. Agora ele nem conta mais”, brincou o padre. “Eu gosto de estar aqui, só que eu não fico contando o ano, não. É cada dia. São muitos os desafios, mas a gente confia em Deus. Ele é que abre o caminho, e Nossa Senhora que vai intercedendo, acompanhando. Temos ainda o apoio do povo. Se não fossem os leigos bons, de fé, dedicados que temos nessa paróquia, não teríamos feito nada, lembrando que esse é o ano do laicato. Então, é o padre junto com o leigo que vai produzindo, fazendo do jeito que Deus quer. Muito obrigado, continuem rezando por nós”, finalizou padre Roberto. Após a missa, os paroquianos participaram de uma confraternização na sacristia da igreja.

Texto: Marcelo de Valécio