SEMANA SANTA - MISSA DE RAMOS

25/03/18 - Bênção dos ramos na Capela de Nossa Senhora das Dores, seguindo em procissão para a Igreja Matriz onde foi celebrada a Santa Missa - fotos PASCOM: Mara Bernardes e Weriks Ribeiro

Domingo de Ramos – Com a celebração deste domingo, a Igreja revive a entrada de Jesus na cidade santa de Jerusalém. Os ritos propostos pela liturgia nos ajudam a mergulhar no sentido de cada gesto realizado por Jesus, neste momento de sua vida e, por isso devem ser observados com grande reverência por todos nós. O domingo de ramos, também é chamado de Domingo da Paixão do Senhor, pois expressa o sentido do reinado e a grandeza do poder de Cristo, que se manifesta no alto da Cruz e exerce a sua força no amor, por meio da doação de sua própria vida. Ao fazermos memória da entrada do Senhor na cidade onde foi crucificado por nós, e ouvirmos o relato da sua paixão e morte, abramos o nosso coração, para que acolhendo o Cristo que nos vem como expressão viva do amor do Pai, nesta semana, sejamos testemunhas cada vez mais corajosas do poder da cruz e da vitória do crucificado. Esta é a proposta da liturgia e este é o desejo da Igreja para todos nós!

Texto: Wagner Souza
Diocese de Itaguaí – RJ