FORMAÇÃO MISSIONÁRIA NA DIOCESE

São Francisco de Sales, padroeiro de Diocese de Itaguaí serviu de grande exemplo para a formação de discípulos missionários, que aconteceu no sábado, 11 de março, na Paróquia Cristo Rei em Japuíba, reunindo as paróquias do regional PAR, que engloba os municípios de Angra dos Reis e Paraty. Cerca de 100 pessoas participaram da formação, nove delas da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Paraty. Com o objetivo de formar para o Ano Missionário instituído pelo bispo Dom José Ubiratan para a nossa diocese durante este ano, o encontro abordou temas como os grandes profetas da Bíblia, para se chegar a compreensão do sentido missionário e ainda explicou a atuação na prática: como chegar nas residências e a abordagem das famílias, prevenindo dificuldades e apontando soluções.