RETIRO DA CATEQUESE

Refletindo sobre A Misericórdia de Deus

Catequistas da Diocese de Itaguaí que fazem parte do Regional Par, incluindo paróquias de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty estiveram reunidos neste domingo, cinco de junho, na igreja São José, na Ilha das Cobras de Paraty participando de um retiro com o tema "A Misericórdia de Deus".
Neusa Maia, do Movimento de Cursilhos e também catequista da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Angra dos Reis conduziu a reflexão baseando-se na bula de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. Chamada "Misericordiae Vultus", a bula foi lançada pelo Papa Francisco em oito de dezembro de 2015, na solenidade da Imaculada Conceição, marcando este ano santo, cujo encerramento se dará em 20 de novembro, na Solenidade de Cristo Rei. "Jesus é o rosto misericordioso do Pai" nos alerta o Papa Francisco.
Um total de 76 catequistas estiveram presentes partilhando um dia de muitas atividades, exercitando a fé e a criatividade. O encontro foi encerrado com padre Luis Carlos presidindo a Santa Missa, já se prevendo que o próximo retiro diocesano irá acontecer no mês de setembro em Mangaratiba.
Fotos Pascom: Mara Bernardes