LEVANTAMENTO DO MASTRO DA FESTA DO DIVINO 2016

No dia 27 de março foi levantado o mastro que marca o início dos festejos do Divino Espírito Santo em Paraty. A cerimônia começou com uma oração e a saída das bandeiras da casa dos festeiros, acompanhadas pela Banda Santa Cecília e pela folia, como manda a tradição.

Na mesma noite, na missa de Páscoa, na Igreja Matriz, foram entregues as bandeiras e as caixinhas de preces e donativos para as comunidades, com as bênçãos do padre Roberto.

O próximo ato dos festejos do Divino será o show de prêmios, dia 17 de abril, as 14 horas, na praça da Matriz. Entre as prendas estão duas bicicletas, uma geladeira, um fogão, uma televisão, uma máquina de lavar e um carro Fiat Palio Fire, além dos prêmios extras. As cartelas podem ser adquiridas com os integrantes da comissão da festa e na Drogaria São José e custam apenas de R$10 (dez reais).

Vem, Espírito Santo, ilumine a nossa mente com a luz do céu. Remova todos os obstáculos que possam existir em nós e que nos impeçam de caminhar na luz. Encha-nos de esperança renovada. Fortaleça-nos para que possamos permanecer firmes na verdade de Cristo. Nos ajude a usar com sabedoria os dons recebidos, para honra e glória de Deus.