ASSEMBLEIA PAROQUIAL 2015

Representantes das comunidades participaram no domingo, 6 de dezembro, da Assembleia Paroquial 2015, conduzida pelo pároco, padre Roberto, na igreja Matriz.Na primeira parte foram apresentadas as conquistas e as dificuldades enfrentadas ao longo do ano, enumeradas pelas comunidades. A reabertura da igreja do Rosário e da igreja Santa Rita, a chegada da nova imagem de Nossa Senhora dos Remédios na igreja do Corumbê e a ordenação do padre Luis Carlos Zotesso foram alguns dos destaques de 2015. A paróquia também viu crescer alguns movimentos durante o ano como a Missão Enchei-vos; o Arrastão da Fé e os Missionários do Santíssimo. O padre Luis Carlos falou sobre o IV Plano Pastoral Diocesano, que trará novidades para a atuação dos fiéis no próximo ano. Partindo do tema “Quem quer ser o primeiro, seja o servo de todos”, teve início a segunda parte da reunião. Utilizando-se do perfil de sete servos de Deus, futuros santos brasileiros – como dom Helder Câmara, Nhá Chica, Irmã Dulce, Adílio Daronch, Odetinha, Francisco Victor, Guido Schaffer – a assembleia foi dividida em sete grupos para votar a prioridade a ser desenvolvida na paróquia em 2016. Por quase unanimidade elegeu-se “Formação nas comunidades”, abrangendo as mais diversas pastorais. Os grupos também indicaram nomes de novos membros a serem inseridos no Conselho Pastoral Paroquial.A reunião foi iniciada com a Santa Missa e encerrada com Adoração ao Santíssimo, quando todos os presentes fizeram a entrega do crachá de trabalho diante de Jesus Eucarístico.
FOTOS E TEXTO - PASCOM: Mara Bernardes