FESTA DE SÃO JOSÉ NA COMUNIDADE DO CORISCO

Patrono da Igreja e protetor das famílias, São José é o padroeiro da comunidade do Corisco, que realizou novena em sua homenagem entre os dias 12 e 22 de março, com o tema "São José, exemplo vivo de fé e confiança em Deus". São José é comemorado em 19 de março, abrindo um parentese no período da quaresma para a sua celebração. No próprio dia de São José a festa é liberada e a igreja veste branco, canta-se o Glória e permite-se toda espécie de pompa. Tudo isso pela grande dimensão do santo. No encerramento da festa foi realizada a tradicional cavalgada que partiu da Igreja São José Operário, na Ilha das Cobras e circulou pelas ruas de Paraty rumo a Igreja do Corisco, onde todos receberam a benção.