ANIVERSÁRIO DE PARATY

Dia 28 de fevereiro comemoramos os 348 anos de emancipação Político Administrativa de nossa cidade, caiçara, turística, histórica e de muita fé. A cidade e os paratienses foram abençoados pelo bispo diocesano Dom José Ubiratan, que iniciou a sua visita pastoral presidindo a missa solene na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, concelebrada por nosso pároco Pe. Roberto. Estavam presentes, o prefeito Casé e esposa, o Deputado Luiz Sérgio, vereadores e secretários.

Dom Ubiratan nos levou a refletir sobre o tema da Campanha da Fraternidade – Igreja e Sociedade, dirigindo-se em especial às autoridades presentes, enfatizando que a Igreja e o Estado precisam exercer cada um o seu papel, seus direitos e deveres, com respeito, justiça e dignidade a fim de que seja praticado o lema da campanha “Eu vim para servir!”.

Em sua fala, o prefeito agradeceu as palavras do bispo, e também o apoio do Pe. Roberto com sua interação em relação às obras da Igreja do Rosário, patrocinada pela Prefeitura e Eletronuclear, com a administração da ONG IHAP – Instituto Histórico e Artístico de Paraty. Pediu ajuda às famílias para que deem muita atenção aos seus filhos e os orientem, tenham diálogo e cuidados, para que a nossa juventude colabore para um mundo melhor, para que todos tenham paz!

Ao final da celebração, a Banda Santa Cecília prestou sua homenagem executando o Hino Exaltação a Paraty.

Dom Ubiratan participou da confraternização organizada pela prefeitura, na quadra da Matriz, onde todos cantaram “Parabéns”, acompanhados pela Banda Santa Cecília, e foi distribuído o tradicional bolo de aniversário da cidade, confeccionado pela comissão da Festa de São Benedito.

Texto Pascom Eliane Guimarães da Silva

Fotos Pascom Eliane Guimarães, Milton Neto e Renata Lara