MISSA DE QUARTA-FEIRA DE CINZAS 2015

Já estamos na quaresma, que teve início, oficialmente, com a solene missa da Quarta-feira de Cinzas. A alegria do carnaval deu lugar a austeridade da caminhada no deserto, acompanhando os passos de Jesus, quando todos são chamados à conversão e recebem a cruz na testa, para lembrar que somos pó e ao pó retornaremos. Somos o povo da cruz, que se prepara para a glória eterna. Padre Roberto abençoou as cinzas que os fiéis receberam e, na homilia, fez a abertura da Campanha da Fraternidade. "0 tema Igreja e Sociedade, porque vivemos inseridos no mundo e precisamos estar comprometidos contra a desigualdade e injustiça. " Já o lema Eu vim para servir é um chamado para todos abandonarem suas comodidades e dar sua contribuição, como mostra o cartaz da Campanha, com Papa Francisco na cerimônia do Lava-pés , frisou nosso pároco. A missa na igreja matriz teve animação do grupo Emanuel e liturgia da equipe Dominus.